terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Gilson Siqueira Realiza Encontro com Funcionalismo

Fotos: Shaymon Ribeiro

PUBLICIDADE


Na manhã da segunda-feira, 2 de janeiro, o prefeito de Cardoso Moreira Gilson Nunes Siqueira, o vice prefeito Renato Jacinto e secretários de governo, realizaram no Plenário da Câmara Municipal uma reunião de boas vindas para receber os funcionários da Prefeitura Municipal.
Estiveram presentes os vereadores Salym Tamy, vice presidente da Câmara Municipal, Neriete Navarro Alves, 1ª secretária, Renato Medeiros,2º secretário, Flávio Bonede e Jocenildo de Medeiros. Os Pastores Marcio, Gilberto e Amaral.






PUBLICIDADE



O secretário de Educação Aílton Nunes Guimarães convidou os pastores e o representante da Igreja Católica Vilmar Cardoso para fazerem o uso da palavra no início do evento. Em seguida a vereadora Neriete Navarro Alves falou em nome dos vereadores. Ela ressaltou o apoio a administração do Executivo e a importância da união de todos para reerguer o município.: "...Eu tenho certeza, se cada um fizer a sua parte, chegaremos no lugar que precisamos...Sabemos que nesse momento, estamos iniciando um novo governo. Sei que nós vamos agora, cada um com seu trabalho, mudar o atual momento que passamos. Vocês Gilson e Renato, juntamente com os secretários, irão abrir uma caixinha de surpresa, mas seja qual surpresa que vier que ela não intimide vocês, nenhum de nós. Sigam com garra, determinação, sem olhar para trás e podem contar com essa Câmara de Vereadores."



O secretário de Administração Kossileck Papaleos fez o uso da palavra após a vereadora. Falou da importância da união de todos para superar a crise: "Precisamos que cada um de nós, se empenhe para superarmos essa crise, as dificuldades..Prefeito Gilson e o vice Renato tem uma vasta experiência em administração pública, e isso os capacita a conseguir meios de superar essa crise. Com certeza, eles reconhecem e nós secretários também, que o maior patrimônio deste município são os funcionários... Precisamos nos unir, para conseguir superar o mais rápido possível a crise." 

O vice prefeito Renato Jacinto deu as boas vindas ao funcionários, vereadores e secretários, em seguida disse:"Nesse início de trabalho nós temos que contar com todos vocês, pois é importante nós sabermos que os funcionários estão dedicados no seu trabalho. Por isso estamos aqui reunidos.Eu tenho certeza que podemos contar com cada um, para a superação dessa crise. Com muito trabalho conseguiremos passar por cima de todas as dificuldades." 

O advogado Gerson Cardoso, procurador Jurídico falou da transição, inclusive dos membros da mesma e pediu paciência: "Eu já falei em uma reunião sobre o Fundo de Previdência que a situação encontrada é bem diferente do cenário apresentado até 1º de outubro. Nós vamos encontrar realmente dificuldades e eu gostaria de pedir a todos, principalmente aos servidores, com relação ao Fundo, paciência. Vamos ter que parcelar um débito grande, de quase R$ 2.000.000,00(dois milhões de reais), que foi apresentado para nós. Não sabemos se já chegou nesse valor, se  foi pago alguma coisa. Além de débitos com fornecedores que só teremos como ter conhecimento geral agora. Em relação ao governo é de muita expectativa, pois é de recuperação, mais uma vez o governo de Gilson será de recuperação. É extremamente necessário o apoio da Câmara de vereadores, que aliás em seu primeiro ato democrático elegeu o vereador Ediel Sardinha presidente, então vamos à luta, começamos hoje e temos muito trabalho pela frente." 

Após o Procurador Municipal, o secretário de Educação convidou o Prefeito Gilson Siqueira para encerrar com seu pronunciamento a reunião. Gilson após os cumprimentos a todos os presentes iniciou suas palavras dirigindo-se diretamente aos funcionários: "Quero pedir nesse momento a todos os funcionários, que não apoiaram nossa candidatura esquecerem isso, já é passado, vivemos em uma democracia, cada um tem o direito de apoiar quem deseja. Precisamos de vocês de sua colaboração ." Falou também  do déficit encontrado no Fundo de Previdência,da sua preocupação com isso, pois sempre se preocupou em deixar sempre atualizado. O prefeito também falou da dívida com a AMPLA: "Fomos pegos de surpresa sexta-feira, 30 de dezembro, com um comunicado da AMPLA, que iríamos ficar sem fornecimento de energia elétrica em todo centro da cidade. Liguei para o supervisor que me falou estar aguardando um contato da Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira para quitar a dívida de quase R$ 90.000,00 (noventa mil reais), relativa a iluminação pública. Expliquei como seria complicado ficarmos sem iluminação. E ele me respondeu: "Gilson te conheço, de outros mandatos, vocês sempre tiveram compromisso e seriedade em relação as suas responsabilidades. Por isso cancelarei o corte, e semana que vem sentaremos para conversar." Então é mais uma preocupação que temos que assumir. Não sabemos o que aconteceu na administração anterior para isso ficar dessa forma.Eu queria mais uma vez pedir paciência a todos e peço a Deus que nos oriente em nossas decisões." 




O prefeito voltou a se dirigir aos funcionários falando em relação a mudanças: " As pessoas ficam preocupadas em início de Governos que terão muitas mudanças, peço mais uma vez aos funcionários que esqueçam o passado, agora é vida nova, dentro da possibilidade , da normalidade nada de sacrificar ninguém. Nós gostaríamos de ter o empenho de cada um de vocês, pois o nosso sucesso, meu e do Renato, dos secretários e queridos vereadores depende muito de vocês.Vamos trabalhar juntos e mostrar que a Prefeitura nesse tempo longo de município emancipado, tem capacidade de se reerguer." 

  
Ele finalizou comunicando que vem realizando vários contatos em Brasília e  Rio de Janeiro, já está conseguindo emendas para o município. Que a prioridade do seu governo é reaquecer o comércio local,"...infelizmente a gente via aí com tristeza, nosso comércio muito vazio e uma grande parte dos investimentos sendo investidos em outro município. Queremos apoiar o comércio e ter diálogo com os cardosenses, ter contato direto. Realizar uma prestação de contas, quem sabe até mensal, mostrar sempre a realidade, o que está acontecendo. Temos muita esperança de normalizar toda situação e na medida que for normalizando, conseguir receber recursos e colocar a folha de pagamento, com percentual adequado, nós vamos gradativamente convidando os cardosenses, aquelas pessoas que tem interesse, em trabalhar conosco. Inicialmente peço paciência para podermos colocar tudo em ordem.E tenho fé em Deus que a curto prazo conseguiremos normalizar todos os problemas encontrados" 
Após os convidados presentes e vereadores cumprimentarem o prefeito e o vice, todos se dirigiram a seus locais de trabalho para enfim, iniciarem sua jornada de compromissos de 2017. 






 











INAUGURADA EM ITALVA A SEDE REGIONAL DO SIM/CIDENNF

       Foi inaugurada a sede regional do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) executado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvime...